segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O vício em açúcar...

Postado por Lisi às 04:04


"Quando penso em açúcar minha maior preocupação não está nas calorias vazias, mas sim na dependência causada. Estudos já demonstraram que o uso constante é capaz de acionar as mesmas regiões cerebrais envolvidas com o vício de álcool e drogas. Entende o porquê da necessidade que muitas vezes sente por um docinho?! E infelizmente o resultado é cada vez mais e mais necessidade de açúcar, ponteiro da balança subindo e, seus hormônios enlouquecidos! No início da década de 30, o brasileiro consumia, em média, por ano, 15kg de açúcar. Já em 1990, este índice disparou e chegou a 50kg por ano. Não quero nem ver esses números atuais! Portanto, conscientize-se! Adoce menos e, viva mais!"

Tirei a imagem e o texto daqui ó, um site de uma nutricionista, super bacana! Então galerinha... eu sou VICIADA EM AÇÚCAR, definitivamente... estava comendo uma vez por semana, depois passei a comer de vez em quando e quando fui me dar conta, estava comendo todos os dias, nem que fosse um pouquinho... não dá! PAREJÁCOMISSO! 

Chega né? Eu quero emagrecer, ficar bonita, atraente, sem celulites aparentes, blá blá blá, mas também quero ficar saudável, ter uma vida melhor, ter mais qualidade de vida mesmo, quero ser feliz com meu corpo e com as sensações que ele me proporciona!

Se é fácil ficar sem doces? Não. Ponto. Não é. Tem dias em que nosso pensamento desvia inteirinho pro doce, foca naquilo e você não se concentra em mais nada enquanto não colocar açúcar refinado pra dentro do corpinho, mas dia após dia, como um viciado mesmo, pretendo melhorar, pretendo me livrar do que me faz mal...

É isso né gente? Cada uma de nós tem uma perdição, seja a pizza, seja o chopp com os amigos, ou seja o sorvete de chocolate delicioso da Kibom, que peloamordedeusquequeéaquilo... enfim né? Vamos firmes? Me propus sair da casa dos 80 essa semana, se não conseguir, saberei que estou cada dia mais pertinho dessa meta! Beijo grande a todas!!!

6 comentários:

Andressa on 26 de novembro de 2012 às 04:56 disse...

Oi!!!

Eu também sou viciada em açúcar. Miam miam hehehehe

mas que nem você disse, se a gente não se controla, a gente está comendo diariamente em porções nada amigáveis a uma RA.

Estou torcendo para cv conseguir sair da casinha dos 80. Eu saí dela este mês e é uma alegria enorme. E outra, como sempre me falaram, depois quando muda de casinha, parece que dá um gás extra e dá mesmo.

vamo que vamo menina!!

um abração e uma linda semana pra vc!!

Como melhor logo emagreco on 27 de novembro de 2012 às 06:34 disse...

vixi maria...tudo de bom, né? aff...vamos ter força...vamos eliminar esse vício...força, força e mais força...bjas

Nutrindoabeleza on 27 de novembro de 2012 às 16:29 disse...

tenho esse maldito vicio! e só que tem sabe como é!

mas vou me livrar dele! rsrs!

Tudo de ótimo sempre!

Beijos

Quel =^^=

Sraredonda.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Lisi.. Eu fui em uma nutricionista, mas não gostei. Ela foi grossa, nem perguntou do que eu gostava, estava com pressa, fiquei lá uns cinco minutos. A dieta que me deu me dá muita tontura, muita mesmo, por isso não sigo. E ela ainda colocou pra tomar café, eu detesto café não tomo. Nem leite, só me pó. Não vi esse dos vigilantes. Quem sabe.
É, não vou acabar com o corpo. Hj não fui na academia, estou completamente estressada com tanta pressão. Amanhã eu vou.

Ah, amiga, Freud explica que o sonho é um tipo de trauma que o inconsciente denuncia.. então vc sonha que engordou pq está com medo disso, mas não significa que vá acontecer, é só uma forma lúdica da sua mente dizer que vc quer muito emagrecer, está se esforçando e tem medo de não consguir, engordando. Obrigada pelo carinho, beijo

Anônimo disse...

Ai Lisi, eu queria ir no vigilantes do peso, mas tá dificil.
Muito sem noção aquela nutricionista. Se fiquei oito minutos lá foi muito, ela nem olhou na minha cara direito, e detalhe , a dieta que ela passou, ela nem imprimiu pra mim, mandou no meu email e falou pra eu abrir lá e imprimir.. kk isso pq foi consulta particular. Detestei.
Colocou tb del vale pra tomar. Custa caro comprar suco del vale td dia, sem noção.
Daí eu comecei a fazer a dieta dela e me dava muiiita tontura. Nunca mais apareci lá.
Bom, mas vamos ver como estao indo as coisas.
Ontem estava vendo aquele medida certa do fantástico (sabe quando a renata e o zeca ficaram 3 meses reprogramando o corpo?) e uma médica falou que se nao dormir direito prejudica o emagrecimento. Eu não durmo a noite. Acordei agora pouco mesmo, quase 16h afff .. me dá mais fome, meu estomago tava roncandno tanto que eu, cochilando, tive que levantar pra comer alguma coisa. Eu vi esses videos do medida certa centenas de vezes, repetidas vezes e todos (tem no youtube). Eu preciso é dormir. Hj vou virar mas não vou dormir de manha, vou me esforçar pra ficar acordada ate a noite, passando mal ou nao.
É isso amiga, beijinho
Carol

Anônimo disse...

Será margarina light faz mal? tem muita gordura?

Postar um comentário

 

Projeto Nova Lisi! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare